O docente do curso superior de Sistemas de Informação do IFBA Campus Vitória da Conquista Pablo Freire Matos, participou da 21ª edição do Workshop de Informática na Escola (WIE), evento realizado em conjunto com o IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (CBIE & LACLO), realizado na cidade de Maceió/AL, no qual apresentou o trabalho intitulado Big Bang: Uma Ferramenta para Auxiliar no Ensino-Aprendizagem da Classificação Periódica dos Elementos Químicos.

O artigo intitulado Big Bang: Uma Ferramenta para Auxiliar no Ensino-Aprendizagem da Classificação Periódica dos Elementos Químicos foi aceito para ser apresentado na 21ª edição do Workshop de Informática na Escola (WIE) a ser realizado na cidade de Maceió/AL no período de 26 a 30 de outubro de 2015. O WIE faz parte do IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (CBIE & LACLO), maior evento de pesquisa em Informática na Educação da América Latina. Este artigo é fruto do trabalho de Iniciação Científica PIBITI intitulado "Desenvolvimento de Software Educativo para o Ensino da Classificação Periódica dos Elementos Químicos" do discente do curso superior em Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) Breno Antonivaldo Lessa Andrade orientado pelo docente de BSI Pablo Freire Matos, e é financiado pelo IFBA por meio do edital Nº 03/2014/PRPGI. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a discente do curso superior de Licenciatura em Química, Daiana Flores Leão Santos, bolsista do PIBID orientada pelo docente de Química Wdson Costa Santos. Todos os integrantes fazem parte do IFBA Campus Vitória da Conquista.

A discente do curso superior de Sistemas de Informação do IFBA Campus Vitória da Conquista Viviane Lima Carvalho participou da 20ª edição do Workshop de Informática na Escola (WIE), evento realizado em conjunto com o III Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), realizado na cidade de Dourados/MS, no qual apresentou o trabalho intitulado Avaliação da Aceitabilidade do Software Educacional Sr. Bohr como Ferramenta Lúdica para o Ensino-Aprendizagem, desenvolvido sobre a orientação do docente Pablo Freire Matos. Este trabalho foi fruto da Iniciação Científica PIBIC (2013-2014) apoiada pela FAPESB Edital Nº 04/2013/PRPGI, cujo título é Metodologia de Desenvolvimento de Software Educativo para o Ensino de Química, e foi desenvolvido em parceria com as discentes do curso superior de Licenciatura em Química, Assayá Fernandes Santos e Yara Teixeira Costa, bolsistas do PIBID orientadas pelo docente de Química Wdson Costa Santos.